sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Organizando o Ano Novo

Oooooi gente!
Depois de um tempinho longe, trabalhando muuuuuito e viajando um tiquinho, estou de volta com a corda toda!
É fato: 2015 chegou chegando!!!
E como todo início de ano, vemos matérias, fotos e textos sobre organização pipocando aos montes por aí...
Amo tudo que diz respeito à organização - embora ainda não seja a pessoa mais organizada do mundo! Listas, caixinhas, latinhas, prateleiras, arquivos... Até já andei dando diquinhas sobre esse assunto por aqui.
Mas esse ano quero fazer diferente. Vou iniciar a jornada da organização do Dicas de Matilda com apenas 5 dicas para você colocar em prática com a maior facilidade e fazer todos os dias!
São 5 tarefas, que feitas todos os dias, tornarão sua rotina mais fácil e organizada.
Essas tarefas foram elaboradas de acordo com a minha rotina, com a vida que eu levo.
Sei que pode não servir para todas vocês, que muitas trabalham fora e tem outras rotinas, mas na medida do possível, vou colocando outros métodos, para as queridas que trabalham fora de casa também, tá!
Vamos lá:
Para isso, você vai precisar cumprir uma primeira tarefa extra: imprimir o calendário do mês, que disponibilizo todos os meses aqui no blog, ou utilizar um calendário diário qualquer ou até uma agenda, se preferir!
Aí está a sua primeira tarefa! Depois de cumprí-la, você já pode seguir a sua rotina de 5 passos:


I love everything about this picture retro hair and make up
Passo 1: Força na Peruca!
Chega de tomar café de pijama! Chega de ficar desesperada quando o carteiro toca a campainha e você ainda está descabelada e de chinelão!
Assim que acordar, tome um banho bem gostoso, coloque uma roupa confortável - e bonita, porque não? Passe seu batonzinho e agora sim, desça para preparar o café da manhã cheirosa e com um lindo sorriso no rosto!!!


If I made my bed I made sure the bedspread touched the floor so I could toss all my toys under the bed. I used to love to pull the chinelle(?) out. Poor bedspread was kind of bald.

Passo 2: Prepare-se para o seu dia!
Arrume as camas. Assim, não vai ter a impressão de que um furacão passou pela sua casa enquanto você dormia... Com as camas feitas tudo fica melhor!
Depois disso, cheque o seu calendário ou agenda e veja o que tem para hoje. Se é dia de mercado, de sacolão, faxina, aniversário de alguém, etc. Assim, você não é pega de surpresa no meio do dia e não tem que sair correndo para fazer o que esqueceu!


Vintage pinup girl Vintage pin-up girl.  Pinup. #vintagepinupgirl #pinupgirls #vintage  Have fun! - XOXO, Jomadado.com

Passo 3: Livre-se da bagunça!
Foi dormir tarde e não teve tempo de guardar a baguncinha jogada pela casa? Agora é a hora de fazer isso: passe em todos os cômodos da casa juntando as coisas que estão fora do lugar e jogando os lixinhos fora.



Vintage kitchen style, black/white checkered floors, leaded window, farm sink, painted cabinets, cool old wood door with window
Passo 4: Deixe a cozinha limpa!
Já já está na hora de começar a fazer o almoço. E todas sabemos como é difícil e desestimulante cozinhar com a pia cheia de louça!!! Então, dê uma geral rápida na cozinha: junte a louça do café da manhã, lave tudo e deixe a pia limpinha para a hora de colocar em ação o chef que há em você!!!
Mantenha esse passo todas as vezes que houver uma refeição em sua casa: deixe sempre a sua cozinha limpinha para a próxima refeição!



❥ "oh, darling, do I have to get out of bed...."
Passo 5: Encerre o dia bem e feliz!
No final do dia passe novamente a revista pela casa, para juntar a baguncinha do dia e aproveite para passar o mop ou uma vassoura no chão.
E não se esqueça de cuidar de você: aquele banho relaxante, um creminho no rosto e nas mãos, um bom livro... descubra o que te faz bem à noite e FAÇA! Faça pra você e por você!
Acredite em mim, funciona!

Então, mãos à obra e adaptem esses 5 passos à sua rotina diária!!!!


OBS: Meninas, esses 5 passos servem para tornar sua rotina mais simples e agradável. Porém, não são a sua rotina completa... sei que temos mais mil e quinhentas tarefas a serem cumpridas em nosso dia e que quase nunca dá tempo de fazer tudo. Entendo também que cada casa tem sua própria rotina e tentei generalizar o máximo que pude!
Eu mesma já tentei seguir um desses programas de organização e particularmente pra mim, não deu muito certo... porque eu preciso de uma certa flexibilidade na minha rotina, e não me adaptei com as tarefas e horários rígidos.
Mas pra quem se interessar, o nome do sistema é FlyLadie e é muito interessante, vale a pena dar uma olhada e tentar! Na internet tem um montão de coisas sobre ele!

Espero que tenham gostado e que faça a diferença na sua rotina!
Um lindo  e organizado 2015 pra vocês!
Mega beijo!

*todas as imagens foram tiradas do Pinterest



Nenhum comentário:

Postar um comentário